domingo, 10 de janeiro de 2016

Mulher-Maravilha através dos anos!


Fuçando nossos arquivos, encontramos essas três imagens que tem um tema semelhante: a Mulher-Maravilha através dos anos - e o mais legal - são três artistas de períodos distintos da Amazona, então cada um possui uma visão da história até aquele momento.

- Ed Hannigan & Dick Giordano: desenharam a princesa no período que chamam de pré-Crise (a saga que redefiniu pela primeira vez o universo da DC Comics) e a visão do desenhista estava mais focada na participação dela na Liga da Justiça e como heroína nos EUA, mas tem também cenas de sua vida em Themyscira e sua mãe Hippolyta, sua irmã Donna Troy com a equipe dela, os Novos Titãs e os deuses gregos. Essa imagem é uma edição comemorativa do número 300 da revista da Mulher-Maravilha;

(clica na imagem que fica maior)

- George Perez: é até hoje considerado um dos artistas e roteiristas mais importantes da história da amazona, pois redefiniu sua história após a saga de Crise nas Infinitas Terras (também desenhada e escrita por ele): uma das fases mais carismáticas e amadas pelos fãs até hoje. Perez trouxe muito da fase dele nessa imagem, mas tem referência carinhosas ao primeiro desenhista a Mulher-Maravilha, H.G Peters, referência a sua fase nos anos 70 em que abandonou o uniforme clássico e usava trajes mais setentinhas, suas irmãs Donna e Núbia, a galeria de vilões está espalhada por todo poster, os deuses gregos, tem Hippolyta, tem Themyscira... essa imagem é muito rica e saiu apenas em um poster raríssimo de tiragem limitada nos anos 80;
- Phil Jimenez: que é a mais rica em detalhes pois foi feita recentemente para a capa variante e rara do relançamento da revista Sensation Comics em 2014 (também virou um poster gigante que só tem na parede do escritório da DC snif snif). Assim como a arte anterior, ele retratou a Diana dos anos 40 e 70 mas também de outras fases, tem homenagem ao desenho Superamigos, tem a Ilha de Themyscira flutuante; tem homenagem à primeira capa do título solo da amazona, tem ela criança, adolescente, de mamãe noel, tem as irmãs Donna e Núbia, mas tem outras amazonas como a Cassie e Artemis, tem a mãe Hippolyta loira e morena, tem jato invisível, tem fases New 52, Deodato, Byrne, Jim Lee, Perez, Rucka... tem troca de roupa usando o laço mágico, tem agente Diana Prince, tem Mulher-Maravilha Robô... UFA! A única coisa que não tem é galeria de vilões.


Uma coisa muito amor das três imagens: todas tem a Diana montando um canguru em Themyscira - era uma cena muito comum ver amazonas montando cangurus nas primeiras décadas da revista da Mulher-Maravilha!

Espero que tenham curtido!

Nenhum comentário:

Postar um comentário