sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Algumas Trocas de Roupa

O E-Commerce especializado em fantasias Costume Discounters fez essa divertida linha do tempo com algumas mudanças drásticas no uniforme e visual da Mulher-Maravilha nesses 75 anos.


Nessa linha do tempo está faltando muitos uniformes, como o pré-Crise (nas Infinitas Terras) que é muito difundido até hoje graças ao "Style Guide" da DC Comics imortalizado pelo grande Garcia Lopez ou o New 52 que inaugurou a nova fase da amazona na arte do Cliff Chiang, mas ainda assim é divertido de se ver.

Traduzimos abaixo as legendas da imagem para você acompanhar os comentários em cada look:

A Evolução da Mulher-Maravilha

Você provavelmente conhece a Princesa Diana de Themyscira. Você deve conhecê-la pela grande variedade de poderes sobre-humanos ou suas habilidades de batalha fora do comum. Você pode conhecê-la pelo seu arsenal de armas que incluem um Lasso da Verdade e um avião invisível. Se você não a conhecer por essas razões, definitivamente a conhece pelo seu codinome: Mulher-Maravilha. Por década, a Mulher-Maravilha tem sido destaque nas HQs americanas e, enquanto parte do seu vestuário de combate ao crime mostraram consistência - como seus braceletes indestrutíveis - sua aparência de forma geral mudou um pouco

A "Costume Discounters" vai levá-lo através da evolução do traje da Princesa Amazona:

- 1941: a criação da Mulher-Maravilha veio em 1941, graças ao psicólogo e escritor americano William Moulton Marston, em "All Star Comics # 8". Daquele dia em diante, ela seria conhecida como a heroína que luta pela justiça, amor, paz e igualdade de gêneros.

- 1968: a década de 60 influenciou todo mundo, até a Mulher-Mmaravilha. Por um breve período, Diana Prince poderia ser vista no combate ao crime em Trench Coats, Go-go boots e até mesmo em Macacões Brancos.

- 1974: a primeira encarnação de Diana Prince em uma produção live-action foi feita por Cathy Lee Crosby, que usou seus super poderes para impedir uma rede de espionagem internacional, em um filme dirigido por Vincent McEveety.

- 1975-1979: Lynda Carter empunhou o Laço Mágico por quatro anos como a versão televisiva da Mulher-Maravilha, que é a imagem mais facilmente reconhecida até hoje.

- 1994: o artista Mike Deodato tentou uma abordagem revolucionária para Diana Prince na tentativa de manter a aparência durona que as HQs dos anos 90's estavam seguindo. Felizmente este visual não durou muito tempo. 

- 2010: para o número 600 da HQ da Mulher-Maravilha, o artista Jim Lee manteve todos os elementos que reconhecemos na Mulher-Maravilha (Laço, Tiara, Braceletes ect) e acrescentou uma jaqueta de couro e calças. Era o mais apropriado para a época e socialmente mais aceitável do que sua tanga estrelada.

- 2011: Adrianne Palicki vestiu-se de branco, vermelho e azul para um piloto de TV que não foi ao ar. No que supostamente deveria ser um especial de menos-de-uma-hora, ela definiu-se como uma mulher moderna e independente, liderando uma grande corporação no seu dia-a-dia e lutando contra o crime como a Mulher-Maravilha por outro lado.

- 2016: este ano, Diana Prince será levada para as telas do Cinema em um papel no longa "Batman V Superman: o Surgimento da Justiça. Gal Gadot terá a representação mais moderna da Princesa Amazona, mas ela será a mais memorável?

- 2017: e o que veremos em 2017, quando a Mulher-Maravilha terá seu primeiro filme solo? Teremos de esperar para ver.

Conte para nós qual mudança de uniforme você incluiria nessa lista? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário